sábado, 31 de março de 2012

Prefeito e Secretária de Saúde participam em Crateús de audiência pública sobre saúde

A População de Crateús , prefeitos e secretários de saúde dos municípios da micro região que corresponde a 15ª CRES atenderam ao chamado do Ministério Publico e compareceram a audiência publica , que discutiu a problemática da saúde no município e que poderia comprometer atendimento assistêncial do hospital-pólo aos 11 municpios conveniados.  Audiência contou com a presença de várias autoridades de toda região. O debate foi acirrado envolvendo o nome do gestor do município pólo Carlos Felipe de Crateús no tocante as dívidas acumuladas, colocando em risco a manutenção do Hospital de referência São Lucas, podendo inclusive suspender atividades na condição de hospital-pólo. A unidade hospitalar é mantida pela sociedade Camilo e no repasse mensal havia um déficit o que provocou o debate e a necessidade de um amplo e complexo entendimento entre a sociedade constituída de Cratéus e os municípios parceiros. O  Bispo Dom Jacinto Brito, falou sobre a importância de se fiscalizar e de, se comprometer a fazer uma saúde melhor para o povo. À audiência pública foi mediada pelo Promotor de Justiça Dr. José Arteiro e ao final das negociações chegou-se a um denominador comum sendo orquestrado e apoiado por todos os municípios sendo solucionado pela garantia do prefeito de Cratéus em quitar a dívida, viabilizando e mantendo o convênio com a sociedade São Camilo em parceira com estados e municípios. O Prefeito Paulo Evangelista, acompanhado da secretária de saúde Ângela Farias, participou efetivamente das discussões e endossou a decisão do prefeito de Cratéus em sanear com habilidade a problemática do complexo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...