segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nova Russas realiza amanhã II Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Russas vai realizar no dia 28 de fevereiro, amanhã terça feira a II Conferência Municipal de Cultura. O evento ocorrerá no auditório da UVA, com início às 7h30 e final previsto para 16h. Em sua segunda edição, a Conferência terá como objetivo a formulação de princípios e diretrizes da Política Municipal de Cultura. A exemplo da primeira, durante a realização da conferência serão feitas mesas de discussões que visam melhorar as políticas de cultura da cidade, bem como garantir a democracia nas decisões e na devida aplicação dos recursos públicos. A II Conferência Municipal de Cultura - Planejar é preciso: diretrizes para consolidação dos planos de cultura e terá como objetivo discutir a cultura do município e traçar estratégias para o fortalecimento, através de debates e discussões entre artistas, produtores, conselheiros, sociedade civil, gestores, estudantes, pesquisadores, e demais protagonistas da cultura.
No primeiro período da programação, na parte da manhã, será realizada Conferência, quando será debatido o tema específico e a apresentação de propostas pelas mesas de trabalhos. Já no segundo período, na parte da tarde, acontecerá o Fórum, que tem por finalidade a eleição dos delegados que irão representar Nova Russas na Conferência Estadual de Cultura. A determinação do Ministério da Cultura e Turismo é a pasta seja desmembrada da educação no âmbito municipal.  

Blog - É importante que os artistas da terra, participem ativamente lançando suas ideias para consubstanciar as propostas em prol da melhoria e dos investimentos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...