domingo, 26 de fevereiro de 2012



CNJ recebe denúncia contra o Tribunal de Justiça do Ceará


O Conselho Nacional de Justiça recebeu uma denúncia contra o Tribunal de Justiça do Ceará. É um caso estranho, mas fácil de ser investigado e resolvido.
Nos plantões do TJ, a maioria dos desembargadores plantonistas não é procurada, não entra um só pedido de habeas corpus. Mas em alguns plantões tem até fila, parece uma quermesse de tanta gente na sede do tribunal. A denúncia está em Brasília, agora é aguardar a apuração.

Membros do Ministério Público sob suspeição

O Ministério Público tem em seus quadros homens de bem. Promotores de justiça e procuradores que zelam pela eficiência da fiscalização dos atos que agridem a ordem pública.
Mas, a paixão política muitas vezes está nas entranhas das pessoas, o que faz o trabalho sério ser transformado em ato político ou ação politiqueira. No Ceará, em vários municípios, promotores de justiça fazem oposição aos prefeitos e passam a usar o poder da lei para atacar os gestores.
Na região norte, um promotor teve que ser removido para evitar uma tragédia maior. Na região centro sul, um promotor de justiça chegou a entrar com ação para impedir a comemoração do aniversário do prefeito por considerar um ato político. Mas o prefeito nem candidato é, porque foi reeleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...